fbpx

O que acontece se você parar de postar ou atualizar suas páginas?

 

Em 2016, Robert Ryan, um dos mestres do marketing digital, conduziu um experimento que esclareceu essa questão. Ele passou 251 dias sem publicar nada novo em seu blog, ou seja, 8 meses e 7 dias sem nenhum conteúdo fresco.

Eis o que ele encontrou:

  • O tráfego orgânico reduziu em 32% em comparação com o período anterior.
  • O tráfego orgânico caiu 42% no total.
  • O tráfego da página de contato declinou 15%.
  • As conversões do site diminuíram 28%.
  • A palavra-chave principal deles caiu da primeira posição para o sexto lugar no Google.

 

Só de bater o olho nesses dados, já dá para perceber que não dá para ficar sem publicar.

Fonte: Marketing de Conteúdo – Ver materia completa

Analisando o texto acima publicado no site do “Marketing de Conteúdo”, percebemos o quanto perdemos quando não damos atenção devida ao nosso Web Site, Loja Virtual ou Blog, é sempre bom manter a pratica de postar novas notícias, um vídeo, incluir novas imagens de produtos ou atualizar as informações de determinado produto, como preço por exemplo!

No caso de um site institucional, onde não há uma pagina dedicada a notícias ou dicas, o interessante é sempre atualizar os textos por exemplo: “Quem Somos, Nossa Missão” e manter sempre atualizado o endereço, telefone etc.., mantenha sempre os canais de contato atualizado, essa pratica vai impedir que seus clientes não consigam falar com você!

E quando temos uma loja virtual?

 

É muito importante manter as informações dos produtos atualizadas, é sempre bom visitar o web site do seu fornecedor e comparar as informações dos produtos para que não hajam divergências de informações e correr o risco de passar uma informação errada ao seu cliente, fazendo com que ele deixe de visitar a sua Loja Virtual!

Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe!!!

Abs e até a próxima dica!!!

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...

Scroll Up